segunda-feira, 24 de março de 2014

Fui uma boa menina – Carolina Munhóz - Desafio Literário 2014




Desafio obrigatório do mês era ler eBook nacional comprado na Amazon. Olha, fiquei meio assim de ter que ler livro, obrigatoriamente nacional, obrigatoriamente ser eBook e ter que ser na Amazon. 

Massss, eu já sabia que esse era o desafio desde dezembro do ano passado. Então aguenta.
Tenho o app da Kindle no meu celular (meu irmão viajou pro exterior e comprou um kindle baratinho, eu não quis, bem feito). Tenho uma certa birra porque sou “das antigas” e gosto de livro mesmo, de pegar, folhear, do cheiro (gente, cheiro de livro novo é vício). Mas vou falar que o app ajuda muito na leitura, especialmente no ônibus, depois do trabalho (já levamos guarda-chuva, marmita, bolsa, blusa de frio, livro as vezes é tão pesado...). Então, vou repensar e dia desses compro o Kindle (ou qualquer outro parecido) para as leituras no transporte casa-trabalho-avião-busão-qualquer outra coisa aqui.

Bem, olhando o site da Amazon em busca de algum livro, acabei me deparando com Fui uma boa menina, e tcharamm! Era grátis. Fazer o cadastro e pronto, no fim, zero reais! Combo!
Numa sentada só, voltando do trabalho, li o livrinho.

Uma menina, não sabemos o nome, conta em seu diário sua rotina, fatos que fizeram com que ela não gostasse de uma data específica... o natal. Sente a distância de seu pai, aparentemente mais preocupado com os outros do que com a própria família. E a mãe, ali, tentando cumprir seu papel e ajudar o marido em suas atribuições. A menina tenta explicar alguns acontecimentos, que nem ela entende bem, e justifica o motivo de ter abandonado aquela casa que a sufocava. 

Depois dessa descrição, o livro deixa de ser o diário e passa para a narrativa em terceira pessoa, onde a explicação para os acontecimentos ocorre.

Falei livro não é? Mas é muito pequenininho, um conto, na realidade. E se contar mais estrago qualquer surpresa (embora não seja tão difícil assim entender do que se trata a história).
Serviu ao propósito de distração no período do trajeto trabalho-casa. Leiturinha fácil, meiga, rapidinha (e, novamente digo, gratuita).

Recomendo a historinha, nada muito profundo, bom para uma distração rápida ou para ter uma história diferente para contar para os sobrinhos no natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário