sábado, 7 de abril de 2012

Dragões de Éter - Volumes 1,2,3 - Raphael Draccon


Conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? João e Maria? Capitão Gancho? Pois se eu fosse vocês, me atreveria a ler Dragões de Éter e rever seus conceitos. No primeiro livro (sim, por enquanto, temos uma trilogia), Caçadores de Bruxas, somos apresentados ao mundo de Novo Éther e às histórias desses personagens que, acreditávamos serem tão conhecidos.
Um ponto muito bacana e importante sobre esse livro é que ele é de um autor brazuca. Raphael Draccon escreveu esse primeiro livro com 22 anos (!!). E não teve medo nenhum de arriscar, fazendo uma releitura de contos infantis, misturando uma releitura de cultura pop, Senhor dos Anéis, RPG, Final Fantasy, Eragon e Rock´n´roll.
Não tinha percebido o livro, mas um dia, visitando meu irmão mais novo em SP, olhei para o livro na mesa dele. Como ele me conhece bem, me falou vagamente do livro (contar muito sobre a história, parece que estraga. Meu irmão não me deu muitos detalhes, e também estou fazendo o mesmo), e perguntou se queria levar comigo. Até parece que dava para recusar a oferta! E voltei para Brasília contente com Dragões de Éter, rindo do ocorrido, afinal, quem geralmente saía recomendando livros pro meu irmão era eu. E olha só, ele não só aprendeu a lição, como tirou nota A +, já que além de tudo, me apresentou um livro que eu desconhecia totalmente. Meu irmão nerd, viciado em jogos de computador, me dando uma dessas! Será que, mais uma vez, o aprendiz superou o a mestre?
Mas não pense que, por tudo isso, o livro é destinado ao povo nerd/geek. Eu, que só tenho contato com esse universo por causa do maninho, mergulhei no livro e, embora para alguns, a quantidade de páginas assuste, acabei com ele em dois dias.
Ainda desavisada, depois de um tempo, passeando por uma livraria qualquer, esbarrei com outros dois outros Dragões de Éter, com as capas ligeiramente diferentes. Levei um susto, pois, a tonta aqui não sabia que existiam outros. Aqui, cabe uma crítica, tive que ficar olhando contra-capa, epílogos e trechinhos iniciais dos livros, para saber qual era o segundo, que seria o que levaria (o preço não animou a levar logo os dois). Desfeita a dúvida, voltei para a casa e voltei a mergulhar no segundo, e ... ele acaba meio que no meio. Fiquei enlouquecida! No dia seguinte (era sábado), lá vou eu sangrar meu cartão de banco mais um pouquinho e levar o terceiro, me odiando por não ter levado logo tudo de uma vez.
Desculpem-me por não contar muito sobre o livro, talvez seja uma falha, mas juro que é na melhor das intenções. Acho mesmo que contar muito estraga.
Para finalizar, devo frisar que quem me pediu os outros livros para ler, depois de descobrir que eu tinha, foi meu querido irmão nerd. Acho que esse é um dos únicos tópicos em que ele já não está a anos-luz na minha frente, então, ponto pra mim!
Para saber mais sobre o mundo criado por Raphael Draccon, clique aqui: http://www.dragoesdeeter.com.br/  Vale a pena a visita, o site é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário