sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Pecadora – Petra Hammesfahr

Cora Bender era uma mãe de família, com um casamento tradicional, trabalhadora, jovem, tímida e tranqüila... até que um dia, num passeio com a família num lago, se lança contra um jovem e o esfaqueia repetidas vezes, em fúria, sem parar até que a retirassem de cima da vítima.

Para a polícia, um caso de assassinato simples, com testemunhas à disposição e com a confissão da agressora. Mas para o investigador Rudolf Grovian, não parece tão simples assim. Que motivos levariam essa jovem até então, acima de qualquer suspeita, a cometer um ato tão bárbaro? E porque a vítima não esboçou nenhuma reação, nenhuma defesa enquanto estava sendo agredida? Não é nem um pouco normal que um jovem sadio e forte não mostrasse nenhuma reação contra uma agressão vinda de uma mulher aparentemente frágil. Mas, ao investigar mais a fundo o crime, Rudolf se vê envolvido pelo passado de Cora, um inferno que ela não gostaria de lembrar, e que ele, talvez, gostaria de não ter entrado.

Assim se inicia o livro A Pecadora. A autora é alemã (vamos fugir de vem em quando do óbvio, né?), e ganhadora de diversos prêmios. É um thriller psicológico, que vai se aprofundando página após página. Você não consegue, de plano, se identificar com os personagens, que hora parecem inocentes, ora nem tanto. Existem inocentes?
A capa brinca com nosso conceito de pecado, estampando simplesmente uma maçã num fundo negro. Para mim, foi suficiente, título e capa, para despertar interesse pelo livro. Lendo a contracapa, sendo introduzida ao assunto, resolvi levar. O início, porcamente descrito acima, é dos melhores. Devo confessar, contudo, que no meio da leitura fiquei meio na dúvida, pois o assunto parecia não ter fim. Sabe quando você vê mais uma reviravolta e pensa: Caramba, quando isso acaba? E o fim... não vou estragar, mas é do tipo ame ou odeie. Enfim, pode por na lista de leitura, mas não precisa morrer para ler logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário